quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Geronilson da Silva Santos

O aluno de Direito, Geronilson da Silva Santos, participa do Projeto Ser+ e realiza suas atividades no Centro de Ensino Fundamental do Bosque. O trabalho do aluno é desenvolvido com adolescentes do 9º ano do ensino fundamental. E tem como objetivo trazer aos estudantes uma base sobre conhecimentos humanísticos como política e filosofia, que muitas vezes lhe são omitidos no ensino fundamental.
De tempos em tempos os editais para participar do Projeto Ser+ são abertos, e em uma dessas oportunidade, ele descobriu que um dos parceiros do Projeto Ser+ é a Escola Bosque que coincidentemente foi a escola onde estudara em sua adolescência. De acordo com ele nesse momento tudo se encaixara, participar de um projeto que te proporciona uma estrutura sólida para desenvolver suas tarefas  e ainda poder realizar tudo que ele tinha em mente na escola que ele estudou por tantos anos.
O início de suas atividades foi surpreendente. A escola disponibilizou uma sala de aula com capacidade para 40 alunos, que poderia ser utilizada na sexta-feira no turno vespertino, que é o horário que funciona o período integral na escola. Com bastante empenho no momento de divulgação, as inscrições para participar do projeto chegaram a quase 100. Contudo devido a capacidade da sala tiveram que ser selecionados apenas 40. E sempre tem um monte de aluno esperando que alguém falte para entrar para sala.
Com momentos totalmente dinâmicos e descontraídos, os alunos são instigados a romper com o senso comum e buscar sempre mais do que a vida tem a oferecer. Geronilson conta que são momentos tão intensos que geralmente os estudantes querem ficar até depois das 18 horas, que é o horário limite para o termino dos encontros.
Para ele o que mais encanta durante o processo é a possibilidade de conseguir trazer a esperança para pessoas que muitas vezes estavam destinadas ao crime e a marginalidade. Ele diz que se vê como aqueles adolescentes e com bastante fé e esforço, ele sabe que de si eles quiserem sairão de lá grandes homens e mulheres que poderão mudar a realidade do Varjão e de onde eles forem. E saber que ele pode ser instrumento de tal missão é gratificante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário